Blog Salto Alto

Ícone fashion, Sergio Ramos homenageia Michael Jackson na Copa das Confederações

UOL Esporte

''Nossa, todos eles usam topetes'', exclama uma moradora de Recife na última sexta-feira ao descrever a passagem do ônibus da seleção espanhola antes de um treino na cidade, para a Copa das Confederações. Apesar de alguns integrantes da Fúria de fato costumarem arriscar na moda, talvez ninguém simbolize a ligação com o universo fashion tão intensamente como o zagueiro Sergio Ramos. No Brasil, o jogador do Real Madrid acrescentou ao seu pacote de estilo uma inusitada homenagem a Michael Jackson.

Sergio Ramos resolveu celebrar o ícone pop com a inscrição do nome de Jackson em uma de suas chuteiras. O outro pé, por sua vez, traz uma menção ao cantor flamenco Camarón, em combinação que sugere bastante sobre a personalidade peculiar do zagueiro.

Membro da geração mais vitoriosa do futebol espanhol, Ramos é conhecido fora dos campos pelos arroubos fashion. O zagueiro pode ser visto tanto chegando ao treino de seu time com um terno branco como badalando na noite com uma jaqueta de couro costurada com colete quadriculado.

Isso é Sergio Ramos, um queridinho das revistas de moda da Espanha. No último ano, por exemplo, o titular da seleção espanhola estrelou ensaio para a revista DT. O atleta também já apareceu com seu estilo na primeira página da Men's Healthespanhola.

No quesito capilar, Ramos já foi adepto dos cabelos esvoaçantes e da tintura em loiro. Já testou brevemente uma versão com rabo de cavalo, mas hoje chega ao Brasil com um modelo mais discreto, curto e cheio de gel fixador. O zagueiro é um da turma do topete identificado pela fã recifense na última sexta-feira.

A badalação fashion em cima de Ramos ganhou um bônus recente graças ao relacionamento do jogador com Pilar Rubio, bela apresentadora de TV na Espanha.

LEIA TAMBÉM:

Que Bonito É! Novo look, namoro com famosa e crise com Mourinho põem Sergio Ramos sob holofotes

Sergio Ramos é capa de revista espanhola, e vídeo promocional destaca físico e novo amor

Novo affair de Sergio Ramos, Pilar Rubio prefere ir a show de rock do que assistir a jogo do zagueiro-galã

Dentro de campo, no entanto, o perfil de Ramos não bate com a sofisticação de alguém em sintonia com as tendências da moda. O zagueiro talvez seja a alma mais suja do time campeão do mundo e bi europeu. Alguém que compensa a virtuose do meio-campo com um repertório de pancadas, quando preciso.

Com Sergio Ramos em campo, a seleção espanhola estreia na Copa das Confederações neste domingo, às 19h (de Brasília), em duelo com o Uruguai. Na primeira fase a equipe ainda encara Taiti e Nigéria, na disputa do grupo B.

Por Bruno Freitas, no Recife

Sergio Ramos

Sergio Ramos