Blog Salto Alto

Dunga está na moda? Primeira vez dele na seleção foi marcada por seus looks

UOL Esporte

A primeira passagem de Dunga na seleção brasileira começou em 2006. O técnico, até então, era conhecido principalmente pela autoridade dentro de campo, como o capitão da seleção brasileira na Copa de 1994, que levantou a taça de campeã do mundo.  No entanto, como treinador o ex-jogador chamou muita atenção também no mundo da moda.

Os estilos adotados por Dunga em jogos da seleção brasileira renderam comentários. Você se lembra deles?

Dunga apareceu pela primeira vez com uma roupa mais “moderninha” em 2006, durante partida amistosa do Brasil contra a Suíça.

O treinador apareceu de gola alta e paletó. O que fez Dunga atrair olhares do mundo da moda foi um pequeno detalhe: o técnico usou uma gravata vermelha no bolso do paletó. A roupa havia sido escolhida pela filha do ex-jogador, Gabriela Verri, que é estilista.

Pouco tempo depois, em 2007, a maior polêmica envolvendo os “modelitos” de Dunga.  O treinador do Brasil apostou em uma camisa estampada para comandar o Brasil contra Portugal, de Luiz Felipe Scolari, em amistoso.

Na ocasião, a roupa do treinador brasileiro rendeu mais comentários que a derrota da seleção por 2 a 0.

Dunga foi alvo de piadas das imprensas brasileira e internacional e se mostrou irritado pelas críticas ao look escolhido mais uma vez pela filha.

As estampas renderam polêmica e a imprensa brasileira chegou a divulgar que o então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, havia proibido Dunga de vestir roupas extravagantes no comando da seleção, o que foi desmentido pela entidade logo depois.

Liberado por Ricardo Teixeira, Dunga continuou usando os looks modernos à frente da seleção brasileira.  Desta vez ele foi clicado no ano da Copa do Mundo da África. Em 2010, contra a Irlanda, o estilo moderno de inverno acompanhado de um sobretudo preto  mostrou que o treinador da seleção ainda se preocupava bastante com o estilo.

A gola alta de Dunga também foi vista na Copa do Mundo de 2010. Como na partida vencida pelo Brasil por 2 a 1 contra a Coreia do Norte. Desta vez, no entanto, o frio atrapalhou um pouco a composição do look, já que o técnico precisou vestir o blusão da seleção brasileira por cima de toda a roupa.

Dunga encerrou sua primeira passagem pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, em derrota contra a Holanda pelas quartas de final do Mundial. No dia da derrota brasileira o treinador apostou em uma calça clara com um casaco longo para compor o visual.