Blog Salto Alto

Arquivo : fevereiro 2013

Anderson Silva lança grife de óculos; veja fotos exclusivas da campanha do lutador
Comentários 2

UOL Esporte

Crédito: Divulgação

Por Rodrigo Farah

Sem previsão de retorno ao UFC, Anderson Silva aproveitou o tempo afastado do octógono para ampliar seus negócios longe do mundo das lutas. O campeão dos médios do Ultimate lançou sua própria linha de óculos chamada Atitude MMA e posou para fotos como modelo da sua marca. Confira abaixo uma galeria com imagens exclusivas cedidas ao blog com o ensaio do Spider para promover esse seu novo negócio.


Grávidas, mulheres de atletas exibem “barrigões” na internet
Comentários 3

UOL Esporte

Elas são mulheres de esportistas famosos, mas trocaram a “barriguinha tanquinho” por barrigões nas redes sociais. Grávidas, Samara Felippo, mulher do jogador de basquete Leandrinho, e Sheila Mello, mulher do ex-nadador Xuxa, exibem seus barrigões nas redes sociais.

Samara Felippo está grávida de seis meses de sua segunda filha com Leandrinho, o casal já possui uma filha de três anos, a Alícia. O próximo bebê da família também deve ser menina mas ainda não teve seu nome divulgado. Junto com a foto de biquíni, a atriz escreveu: “Ela está crescendo”.

Já o pai, mesmo não sendo de primeira viagem, mostra o lado coruja publicamente. No Carnaval, o atleta foi fotografado fazendo carinho na barriga de Samara.

O marido da dançarina Sheilla Mello, Xuxa, não fica atrás no quesito “corujice”. O papai também aparece em fotos ao lado do futuro filho. No Instagram, Sheilla postou foto com Xuxa ao lado de seu barrigão de nove meses. “Esta sensação é a mais preciosa da minha vida”, escreveu ela.

Feliz como mamãe, Sheila Mello reforçou o gosto por estar grávida com outra foto, mostrando a boa forma. “Que barriga de tanquinho que nada, minha melhor forma! Rsrs”, escreveu ela.


Namorado de Dani Winits revela perrengue no futebol tailandês e planeja reality com a musa
Comentários 12

UOL Esporte

Amaury Nunes protagoniza cenas de paixão e declarações de amor com Danielle Winits, e estampa as revistas de celebridades por ser o novo amor da atriz. Mas poucos sabem que o jogador de futebol já passou por muitos perrengues nos oito anos em que atua fora do país. Agora, ele cogita se aposentar e planeja um reality show com a amada.

O futuro do atacante ainda é incerto. O atleta revela propostas para atuar nos Estados Unidos e diz manter conversas com clubes brasileiros. Mas os projetos fora das quatro linhas cada vez ganham mais força. Amaury cogita pendurar as chuteiras precocemente aos 30 anos para investir em um programa de intercâmbio esportivo, e uma atração sobre futebol com Danielle Winits.

“Não decidi se vou voltar. Quero um reality show de futebol no Brasil. Tive uma ideia com uma produtora e isso está se encaminhando. A Dani é muito parceira e está comigo no projeto do reality. Ela tem um grande know-how na parte de televisão. A ideia inicial do produtor era fazer comigo e com ela, mas eu não queria nos expor tanto”.

Além da carreira na televisão, Amaury se dedica ao projeto de intercâmbio que desenvolve junto com uma academia do Rio de Janeiro e em parceria com escolas e trinta faculdades americanas. Jovens de 15 a 21 anos serão selecionados por meio de peneiras em diversas partes do Brasil para estudar nos Estados Unidos e praticar esportes como tênis e futebol.

Por enquanto, sua maior certeza é o namoro de quase um ano com Danielle, que desde o começo vive na ponte aérea entre Tailândia, Brasil e Estados Unidos, onde o atleta tem residência. No período de férias, o casal foi visto com frequência em festas no Rio de Janeiro, no Carnaval de Recife e na Sapucaí.

Amaury saiu do Brasil aos 21 anos e passou por ligas secundárias do futebol mundial como Estados Unidos, Índia, Tailândia e Hong Kong. E são várias histórias para contar. Tempestades e falta de luz fazem parte do currículo do atleta, mas a alimentação foi o maior problema na adaptação.

O jogador conta que nem a baiana mais fervorosa é capaz de superar a comida apimentada dos países asiáticos. O tempero causou um episódio bem desagradável justamente no jogo de estreia pelo Churchill Brothers, da Índia, quando teve que deixar o campo durante o jogo.

“Cheguei à Índia morto da viagem. E já no primeiro dia queriam me levar para o jogo. A partida era às 14h30 e o almoço estava marcado para às 11h30. Era um peixe ensopado e eu estava com muita fome. Ou comia ou morria de fome. Comi e comecei a suar, era muito calor. Entrei no jogo e meia hora depois saí passando mal. Uma situação constrangedora. Foi a comida mais apimentada da minha vida”, conta ele, que improvisou alguns truques. “Não é como a pimenta baiana, é uma mistura de sabores, muito exótico, não tem opção. Comecei a andar com biscoito e macarrão no bolso”.

Na Índia, Amaury tinha contrato de dois anos, mas ficou apenas seis meses devido à falta de infraestrutura e tecnologia. Na casa onde morava, numa ilha em frente à praia, bastava chover para ficar sem energia. “Não é para qualquer um. É um país pouquíssimo desenvolvido não só no futebol.”

O clima também atormentou o jogador na Tailândia, onde defendeu o TOT Sport Club. Segundo ele, as chuva causavam medo e susto. “As tempestades na Tailândia eram absurdas, chove e chove muito, toda chuva parece que é um tsunâmi”.

A aventura do namorado de Danielle pelo exterior começou após ele se formar nas categorias de base do Flamengo, e ser emprestado para o Bangu, em 2000. Um amigo o avisou sobre um intercâmbio esportivo, e Amaury foi parar nos Estados Unidos. Ele fez faculdade de Administração Internacional e defendeu o Oklahoma Baptist University, e os modestos Charlotte Eagles, Rochester Rhinos e Charleston Battery. Antes de ir para a Ásia, passou ainda pelo KSV Hessen Kassel, da quarta divisão alemã.

Crédito da foto: AgNews


Que bonito É! “Príncipe do Palmeiras”, Henrique aproveita fase goleador para se mostrar apaixonado
Comentários 17

UOL Esporte

Crédito: Almeida Rocha/Folhapress

O zagueiro Henrique vive grande fase no Palmeiras. Artilheiro do time no ano, com quatro gols, o camisa 3 do time paulista está sob holofotes no Paulistão. Mas, apesar da alcunha de galã e das comparações com o Príncipe Encantado do filme Shrek 3, o defensor aproveita a fama para se declarar à sua mulher.

Na comemoração de seus gols, o zagueiro sempre é visto beijando a aliança, como forma de dedicar o gol à mulher. O gesto tira a esperança de fãs que admiram das arquibancadas o charme do “príncipe” do Palmeiras.

O beijo na aliança virou comemoração comum do zagueiro Henrique na fase de goleador.

Mas o que chama mais a atenção em Henrique não é a aparência e sim a competência dentro de campo. No clássico contra o Corinthians no último domingo, o zagueiro somou 9 desarmes, 10 passes certos e cometeu apenas uma falta. Números que crescem quando se fala de um dos melhores jogos de Henrique no ano. Contra o XV de Piracicaba pelo Paulista, o defensor marcou dois gols, salvou a equipe da derrota e ainda somou 20 passes certos e 10 desarmes, o maior número da equipe segundo o Datafolha.

Com os bons números Henrique aparece como uma das esperanças palmeirenses na má fase. Dono de um dos melhores desempenhos da equipe, o zagueiro chama a atenção há tempos.

Em duas ocasiões, inclusive, chegou a defender a seleção brasileira. Em 2008, o zagueiro foi convocado por Dunga para jogar um amistoso contra a Venezuela, que o Brasil acabou perdendo por 2 a 0. Três anos depois, em 2011, Henrique foi chamado por Mano Menezes para o Superclássico das Américas contra a Argentina, que o Brasil venceu por placar agregado de 2 a 0. Apesar de não entrar em campo o palmeirense comemorou à época a convocação.

“Um dos meus objetivos quando decidi retornar ao Palmeiras era ganhar visibilidade e conseguir voltar também à seleção. Não esperava que fosse acontecer tão rápido, mas fico feliz pelo reconhecimento e agradeço aos meus companheiros de clube por ter alcançado esta meta”, disse, em 2011, em entrevista ao Site Oficial do Palmeiras.

Hoje com 27 anos, Henrique mantém a vontade de defender a seleção brasileira. Em julho do ano passado, o zagueiro chegou a cogitar mudar de posição para chamar a atenção de Mano Menezes. A ideia surgiu após Luiz Felipe Scolari, então técnico do Palmeiras, escalá-lo como volante em jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.  Na posição, Henrique ficou à vontade e agradou. Quem sabe se, agora que Felipão está no comando da seleção, o camisa 3 palmeirense não tem uma nova chance?

 


Astros da NBA adotam visuais duvidosos em festa de Jordan
Comentários 12

UOL Esporte

Crédito: Omar Vega/AP Images

O grande astro do basquete dos Estados Unidos, Michael Jordan, completou 50 anos no último domingo. A festa, porém, foi realizada na sexta-feira, 15 de fevereiro. Repleta de astros do esporte e da música norte-americana, a comemoração foi marcada por visuais ousados e até um pouco duvidosos.

Estrela da NBA aposentado, Darryl Dawkins escolheu um terno espalhafatoso para o Jogo das Estrelas e perdeu na elegância.

A tendência seguiu três dias depois, no Jogo das Estrelas da NBA. Na plateia e na quadra, as roupas diferentes chamaram atenção.

Na avaliação do Salto Alto, quem mais ousou no visual nos dois eventos foi Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder.

Para a festa de Jordan, o armador escolheu uma calça militar, combinada com um terno marrom, gravata cinza e cinto e tênis amarelo. Apesar da combinação de tons, o visual ficou um tanto exagerado. O ator e comediante norte-americano Kevin Hart, também presente no evento resume a extravagância: “Uma das duas piores calças que eu já vi na vida”. Já para o Jogo das Estrelas, a estampa chamativa esteve na camisa de Westbrook. O atleta usou uma camisa de mangas curtas toda estampada com palavras em braco. Em quadra, o atleta ainda optou por usar um tênis de cada cor.

Quem também merece destaque é James Harden. O ala-armador do Houston Rockets escolheu uma camisa amarela florida e um par de calças cor-de-rosa para ir à festa. Totalmente fora dos trajes sociais adotados pela maioria no evento e  longe de combinar com o estilo “bad boy” do atleta.

Outro que chamou a atenção pela roupa espalhafatosa foi o ex-jogador Darryl Dawkins. Para assistir ao jogo das estrelas, o “Chocolate Thunder” vestiu um terno todo em verde-limão, extremamente chamativo. A elegância passou longe do astro da NBA.

Confira abaixo outros looks que chamaram a atenção pela ousadia na festa de Jordan e no Jogo das Estrelas:


Visuais espalhafatosos roubam a cena no Mundial de esqui
Comentários 3

UOL Esporte

O que você acha de ter uma teia de aranha desenhada no uniforme de competição? E usar uma roupa totalmente estampada para descer as montanhas de uma cidade austríaca? Embalados pela criatividade de suas equipes e – principalmente – de seus fornecedores de materiais esportivos, os atletas que estão disputando o Mundial de esqui alpino em Schladming têm aparecido com visuais bem excêntricos durante as disputas.

No slalom feminino, a peruana Ornella Oetti Reyes chamou a atenção com um macacão que lembra os ponchos de sua terra natal. Na mesma prova, a libanesa Jacky Chamoun já havia repetido o modelito de teia de aranha que ela usou na Olimpíada de Inverno de 2010, em Vancouver. Mas quem realmente impressionou foi o argentino Cristian Javier Simari Birkner e o uniforme multiestampado usado nas provas de downhill.

Confira no álbum abaixo uma seleção com os modelos mais exagerados do Mundial 2013.


Hulk tem dia de modelo em ensaio para revista do Zenit
Comentários 10

UOL Esporte

Crédito da foto: Reprodução/ZenitTV

Convocado por Felipão para o primeiro jogo do técnico na seleção brasileira, o atacante Hulk mostrou que também manda bem quando o assunto é a vida de modelo. Em um ensaio feito para o Zenit, o atleta exibiu que tem boa desenvoltura em frente as câmeras também.

O ensaio do jogador, que durou cerca de duas horas, foi feito em um jardim botânico na cidade de São Petersburgo, na Rússia.

As fotos do atacante brasileiro serão publicadas na revista oficial do time russo. No entanto, o Zenit já liberou o making of do ensaio.

[uolmais type=”video” ]http://mais.uol.com.br/view/14283795[/uolmais]


Messi posa de terno e descalço para revista inglesa
Comentários 1

UOL Esporte

A versão britânica da Esquire, uma das revistas mais famosas do mundo, lançou em fevereiro uma edição esportiva, recheada de ensaios e entrevistas com atletas das mais variadas modalidades. Esportista mais badalado do mundo na atualidade, Lionel Messi foi, naturalmente, a escolha da publicação para estampar a capa, mas com um visual bem curioso.

O argentino aparece na primeira página acompanhado da pergunta “Leo Messi: o melhor de todos os tempos?”. Já nas fotos dentro da revista, Messi está com a principal parte de seu corpo nua: os pés. Em todas as fotos de corpo inteiro, o craque do Barcelona aparece descalço, seja de terno, bermuda, camisa aberta ou um visual de bolinhas lembrando o modelito utilizado na última Bola de Ouro da Fifa, em janeiro de 2013.

Para fotografar Messi, a Esquire escolheu ninguém menos do que Domenico Dolce – o “D”, da grife Dolce & Gabbana.


Neymar faz ensaio de cueca em homenagem a seleções campeãs da Copa do Mundo
Comentários 7

UOL Esporte

Crédito da foto: Tomas Cytrynowics/Divulgação

A carreira de “modelo” de Neymar ganhou outro ensaio. O atleta ficou mais uma vez de cueca para nova campanha da Lupo, patrocinadora do atacante santista.

Aproveitando o gancho da Copa do Mundo, a marca de roupas íntimas utilizou o atleta para divulgar cuecas em homenagem a Brasil, Espanha, Inglaterra, Itália e Alemanha, seleções que já foram campeãs do Mundial. As cuecas contarão com as cores dos uniformes desses países.

Na campanha, que irá ao ar neste mês, algumas mulheres vão às lojas da marca comprar uma cueca específica e são supreendida ao verem Neymar desfilar as peças procuradas.

O ensaio foi feito em novembro de 2012. Por isso, Neymar aparece com seu cabelo antigo, antes de seu look descolorido. O atacante tem contrato com a marca até dezembro de 2014.