Blog Salto Alto

Jogadores brasileiros investem em visual refinado; veja os itens preferidos
Comentários 6

UOL Esporte

Parece um fenômeno. A partir do momento em que jogadores de futebol brasileiros passam a jogar em clubes estrangeiros, alguns itens sofisticados começam a fazer parte do dia a dia. Durante a atribulada rotina por saguões de aeroportos e hospedagens em concentrações, atletas desfilam com bolsas Louis Vuitton, brincos cravejados de diamantes, jeans “premium” e ternos de grife. Acessórios imprescindíveis, eles estão no closet de Vagner Love a Diego Cavalieri, passando por Neymar, Hulk e Robinho.

Consultora de moda e stylist, Manu Carvalho acredita que essa ostentação tem uma explicação cultural. “Somos um país colonizado, antes considerado subdesenvolvido e agora emergente… Então é natural que a gente busque aval, aprovação, de países desenvolvidos e suas marcas… Ainda temos a agravante de estarmos falando de futebol, um esporte barato e que qualquer brasileiro pode praticar, ao contrário de hipismo, automobilismo, golfe ou esgrima, por exemplo… Então, temos aqui garotos em geral pobres que se deram bem por meio do esporte, mais uma razão para eles quererem usar marcas internacionais e caras para traduzir seu novo status.” Ainda segundo a expert, optar por brincos grandes e escolher marcas com ternos que custam mais de R$10 mil é para simbolizar ascensão econômica.

 

  • Clive Rose/Getty Images

Daniel Alves é dos fãs dos brincos cravejados de diamantes

E para a marca? A propaganda gratuita vale a pena? “De certa maneira sim, para esse nicho mais pop especificamente”, acredita Manu. “Nem sempre é o público preferido de uma marca, por não ser tão chique, mas o fato é que hoje qualquer marca quer vender. E vender para quem compra muito acaba sendo bom no final das contas… É o cliente novo rico…”.

A linha favorita da Louis Vuitton usada pelos jogadores é uma das mais clássicas, a Damier Ebene, que tem estampa formada por quadrados pretos e marrons. Mas alguns também usam acessórios estampados com o logo da grife. Os brincos estão longe de serem discretos, a estética é a “bling bling”, da cultura hip hop norte-americana. A origem varia muito. Neymar compra seus brincos no Brasil mas Vagner Lóve, por exemplo, traz suas joias da Rússia. Inclusive tornou-se clássica a história do brinco de diamantes de R$ 100 mil reais que ele perdeu em treinamento da Seleção Brasileira na Granja Comari, em 2007.

  • Montagem/UOL Esportes

Hulk, Robinho e Daniel Alves: jeans ousados, malas Louis Vuitton, joias e óculos escuros

Os jeans são sempre aqueles classificados como “premium”, produzidos com lavagens especiais, em edições limitadas, muito comuns em marcas italianas como Diesel, Armani, Dolce & Gabbana e Cavalli. Pato e Robinho, inclusive, posaram para um livro da marca da dupla Stefano Dolce e Domenico Gabbana. Kaká foi garoto-propaganda da Emporio Armani e da Armani Jeans. O único momento em que uma grife brasileira se destaca é no guarda-roupa de jogadores que fazem questão de ternos bem cortados. Aí o estilista Ricardo Almeida divide espaço com os looks Dolce & Gabbana, Hugo Boss e Burberry.

  • Buda Mendes/Getty Images

Robinho é cliente de Ricardo Almeida desde 2011 e usa os trajes do estilista em eventos de gala.

Daniel Marcusso
Do UOL, em São Paulo


Tanquinho de LeBron chama atenção em praia nos EUA
Comentários Comente

UOL Esporte

Crédito da foto: Reprodução/Daily Mail

Bicampeão da NBA pelo Miami Heat, LeBron James mostrou seu talento como galã também. O jogador de basquete esteve na praia para a gravação de um comercial para a Nike, sua fornecedora de material esportivo, e exibiu seu corpo definido.

Em uma parte da filmagem, que foi realizada em Miami, na Flórida, LeBron James, todo molhado dentro do mar, fez uma pose para exibir seus músculos e a barriga de tanquinho.

Além da parte em que aparece no mar, LeBron andou de bicicleta, correu na praia e ainda nadou em uma prancha de surfe durante a gravação, sempre seguido por muitos fãs.


Cristiano Ronaldo mostra perna forte até demais em treino do Real Madrid
Comentários 49

UOL Esporte

Crédito: Reprodução/Instagram

Cristiano Ronaldo é um jogador que se preocupa muito com a aparência. É notório que, quando joga em estádio com telões gigantes, sempre arruma o cabelo se olhando quando aparece na imagem.

Mas talvez ele ande exagerando nos detalhes estéticos.

Pelo menos foi o que mostrou uma foto publicado pelo Real Madrid no Instagram oficial do clube na última sexta-feira. Na foto, a perna esquerda do português aparece cheia de veia em destaque, mostrando uma força que assustou até algumas pessoas que comentaram na publicação:

''Ninguém mais está assustado com essas veias?'', escreveu um usuário. ''Perna de cavalo'', comentou outro.

E você, internauta do UOL Esporte, o que acha? CR7 anda exagerando ou é normal essa força toda?


Castroneves faz ritual de levar “princesinha” Mikaela no pódio para mostrar orgulho
Comentários 4

UOL Esporte

  • Arquivo pessoal


Existe uma lenda dentro do automobilismo de que um piloto fica mais lento após ter seu primeiro filho pelo fato de evitar o risco nas pistas em função da preocupação da responsabilidade da criação da criança.

Mas esqueceram de avisar o mito para Hélio Castroneves, atual líder da temporada da Fórmula Indy. O brasileiro teve sua primeira filha, Mikaela, há três anos, e diz que nada mudou em sua conduta de direção em alta velocidade.

Hélio ressalta apenas o bem que a filha faz para sua vida pessoal e o aumento da  responsabilidade. Mas sem que isso atrapalhe seu desempenho profissional.

“Na vida pessoal mudou bastante por ser mais paciente. Pra fazer malas não são 15 minutos de antecedência ,agora tem que fazer um dia antes. Mas em relação ao meu trabalho é normal, como se tivesse indo pro meu escritório, meu escritório é meu carro, minha mesa é meu cockpit e meu volante é meu computador. Já penso em corrida, fazer o tempo mais rápido. Essa analogia pra mim é a mesma.  Hoje todos, tanto eu, com o Scott (Dixon), Ryan (Hunter-Reay), Tony (Kanaan), só o Marco (Andretti) que está ali nos primeiros que não tem filhos”, falou.

“Isso mostra que essa lenda de ter filho são para pessoas que não entendem que quando você gosta e ama o que faz, não importa. Na minha vida profissional, só fiquei mais sábio. A experiência está pesando muito mais, penso nela, nos lugares onde ficar”, continuou.

O brasileiro lembra que o pódio da última corrida foi “invadido” pelas crianças dos pilotos e pretende sempre levar sua princesinha ao pódio nas comemorações para futuramente mostrar a ela todo o orgulho do pai ao comemorar seus triunfos juntos com ela.

“Todos os dias que você tem uma menina você se torna uma princesinha, ela é muito dócil, carinhosa, mas tem seu gênio como as mulheres, seus hormônios. Mas  é fantástico. Como pai, ela é uma garotinha que é a melhor coisa que poderia ter. Minha meta é levar no pódio. Essa foi minha meta de fazer olhar quando tiver 20 anos e mostrar meu orgulho por ela”, falou.

“Inclusive, na ultima corrida, o pódio em Toronto foi eu, (Scott) Dixon e (Sébastien) Bordaus. E as filhos e filhos dos três estavam no pódio. Quando eu olhei pra  eles falei ´diziam que ter filho deixavam a gente mais lento, hein´. Foi legal.''

José Ricardo Leite
Do UOL, em São Paulo

Filhos de atletas

Filhos de atletas


Cabeleireiro revela que Pato tingiu cabelo de loiro para parecer surfista
Comentários 75

UOL Esporte

O atacante Alexandre Pato ainda tem desempenho discreto dentro de campo com a camisa do Corinthians, mas fora dele, o jogador que custou R$ 40 milhões aos cofres do clube tem chamado a atenção. Nesta semana, o foco foi o novo cabelo, mais loiro.

Pato inovou durante esta semana e apareceu para treinar e jogar contra o Fluminense com o cabelo bastante loiro. Obra de Alan Albuquerque, hairstylist do renomado Studio W.

O cabeleireiro cuida dos cabelos de Pato desde quando o atacante jogava pelo Milan e recebe o jogador do Corinthians quinzenalmente no salão que fica no Shopping Iguatemi. Segundo Alan, a ideia da mudança no visual foi do próprio atleta.


“Geralmente fazemos de comum acordo, mas desta vez ele quis radicalizar, mudar bastante. Fizemos umas mechas, um corte mais moderno, para deixar com pinta de galã”, disse Alan ao UOL Esporte. “Ele está gostando bastante e eu também aprovei”, completou.

  • Alexandre Pato se apresentou ao Corinthians no começo de 2013 e chamou a atenção de todos com um cabelo bastante liso


O cabeleireiro revelou que o atacante se inspirou nos cabelos geralmente usados pelos surfistas para inovar o visual. “Ele gosta muito de ir para a praia, surfar, mas como não tem muito tempo para ir à praia, decidiu ficar mais parecido com o estilo surfista”, contou.

Alan revelou que como o jogador tem cabelos ondulados é preciso alguns tratamentos específicos, mas ele nega que Pato use chapinha, história que surgiu na apresentação do atacante no Corinthians em janeiro deste ano, quando ele surgiu com o cabelo bastante alisado.

“Ele chegou da Itália com o cabelo muito alisado, mas aquilo foi o resultado errado de um tratamento que fizeram lá na Itália. Aqui eu só faço tratamento para domar os fios porque o dele é bastante ondulado”, assegurou Alan, que também trabalha com outros jogadores como Kaká, do Real Madrid, Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, e Maldonado, também do Corinthians.

Bastante preocupado com a estética e com sua imagem, a conta mensal de Pato no cabeleireiro não deve ser das mais em conta. Um corte masculino no W Studio sai por R$ 180 e os tratamentos variam de R$ 180 a R$ 240, segundo Alan.

Cabeleireiros também costumam se tornar confidentes e amigos dos jogadores, caso de Alan e Pato, mas o atacante não revelou nem para o profissional o por quê da máscara mostrada nas últimas comemorações.

“Já perguntei um monte de vezes e ele sempre fala que não é nada, que não tem motivo nenhum e que é só uma brincadeira. Mas vai saber. Foi ele que começou com a comemoração do coraçãozinho e essa da máscara também está bombando”, disse.

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

Crédito da foto: Reprodução/Instagram


Tranças, cores e piercings marcam estilo das atletas no Mundial de Moscou
Comentários 1

UOL Esporte

A disputa acirrada entre as competidoras do Mundial de atletismo que acontece nesta semana em Moscou não se restringe a segundos ou centímetros. Nas pistas ou no campo, as atletas também têm travado uma briga boa pelo título de mais estilosa da competição.

Para fugir da aparência igual que os uniformes dão a todas elas, as esportistas têm deixado sua marca pessoal na escolha de penteados exóticos, unhas coloridas com bandeiras dos países e inúmeros acessórios. No estádio Luzhniki, já vimos piercings grandes no umbigo e de modelos variados em orelhas, cabelo cor de rosa e até meiões.

Mas o modelo favorito das atletas são as tranças. Simples, duplas, embutidas, enraizadas, longas ou curtas, elas têm feito sucesso entre a maioria das concorrentes.

Confira abaixo o visual que as competidoras estão desfilando no Mundial.


Astro da NBA “abusa” do estilo em premiação infantil nos EUA
Comentários 2

UOL Esporte

Crédito: Reprodução/Instagram

Russell Westbrook, armador do Oklahoma City Thunder, da NBA, é conhecido por sempre se vestir com roupas chamativas, alternativas e até bizarras. Em entrevistas após jogos já é pauta certa observar qual roupa que ele inventará de usar, por exemplo.

Mas em uma premiação de um canal infantil, realizada no último final de semana nos EUA, ele abusou. Inventou uma roupa que provavelmente nunca foi usada por qualquer pessoa no mundo anteriormente e se destacou pelo mau gosto.

Crédito: Reprodução

Ou como explicar essa regata misturando branco e camuflado? Ou essa ''calça'', ou ''bermuda'', ou sabe-se lá o que?

É difícil, mas de Westbrook pode-se esperar de tudo. Essa é apenas mais uma prova.

KEVIN DURANTE ''PERDE A LINHA'' E DÁ TOCOS EM CRIANÇAS

  • Aparentemente, Kevin Durant não aguenta bloquear apenas seus “iguais”. Se você for uma criança e participar de um evento com o astro, corre o risco de tomar um toco também. Garotos americanos sentiram isso na pele em evento realizado nesta semana. Durant saiu bloqueando todos os meninos que tentaram brincar com ele. E não foram tocos simples: ele mandava a bola muito longe.


Bebês viram público-alvo dos clubes e salvam times em crise
Comentários 12

UOL Esporte

Crédito da foto: Divulgação

Uma das principais vontades da maioria dos pais é passar o seu time do coração para o filho. Por isso, o mercado de produtos licenciados de clubes para bebês tem crescido nos últimos anos.

Sylvio Tieppo, responsável pela criação da marca SPR, que tem lojas como a Poderoso Timão, Espaço Glorioso e São Paulo Mania, vê neste público-alvo um potencial muito grande.

“Esse público é muito forte. A venda deste tipo de produtos é fantástica. É tão boa que a gente resolveu importar muitos produtos para atender a demanda das lojas”, disse Sylvio.

Segundo o design, a venda de produtos é diretamente relacionada ao momento do clube, mas, ao contrário do que acontece com os adultos, os times em crise acabam vendendo mais.

“Tem alguns times que no auge você vende bem, mas, na queda, vende ainda mais. Tivemos a experiência do São Paulo que não estava tão bem antes de ganhar o título da Copa Sul-Americana. Nesta época, a venda deste produto cresceu. Como não é o time da moda, o pai tende a direcionar ainda mais o filho, para não deixar torcer por outro time. Até ano retrasado, a molecadinha virava santista por causa do Neymar, o pai não vê o time ganhando título e tenta forçar”, completou.

Essa “fidelidade” das crianças com os clubes é algo destacado também por Alvaro Penteado, diretor de licenciamento da Proenter, agência de marketing esportivo que possui clientes que fabricam produtos dos times.

“Os pais sempre querem passar o time para o filho, por isso desejam idealizá-los desde pequeno”, afirmou.

De acordo com ambas as empresas, o líder de vendas neste quesito é o Corinthians devido ao grande número de lojas e torcedores que a equipe possui.

Os produtos são encontrados nas lojas oficiais dos times e os preços variam entre R$ 35,90 e R$ 182,50.

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo


Conheça os galãs do esporte que comemoram o Dia dos Pais
Comentários 24

UOL Esporte

Crédito das fotos: Lucy Nicholson/REUTERS – Reprodução/Instagram

O Dia dos Pais é comemorado neste domingo e o Salto Alto resolveu homenagear todos aqueles galãs do esporte que já puderam comemorar o nascimento de um filho ou que vivem a expectativa de entrar para o time dos papais pela primeira vez.

A lista conta com nomes mais experientes como Raí, Renato Gaúcho e Kelly Slater até os jovens papais como o caso do atacante Neymar, que mesmo aos 21 anos já tem um filho de quase dois anos, o garoto Davi Lucca.

Veja no álbum abaixo os papais galãs que fazem a festa neste domingo:


Temporada europeia começa: veja acertos e erros em novos uniformes
Comentários 12

UOL Esporte

As principais ligas do futebol europeu começam nesta sexta-feira. E, com uma nova temporada, chegam também os novos uniformes. Muitos belos, outros inovadores, e alguns bizarros.

Para o(a) torcedor(a) que gosta de colecionar camisas, para aqueles que apenas querem se vestir bem, mas sem esquecer o futebol, ou até para as namoradas que querem presentar seu amado, o UOL Esporte dá a dica: cinco novas camisas que valem o investimento, e cinco que não vale a pena nem considerar tirar o dinheiro da carteira.

Seguem abaixo os novos modelos europeus. Quem acertou a mão? Quem errou feio?

Vale o investimento

Roma

Crédito: Divulgação

A equipe italiana mudou seu escudo para esta temporada. Além disso, enquanto espera um novo contrato com fornecedora de material esportivo, jogará com camisas de fabricação própria.

Não poderia ficar melhor: camisa limpa, sem fornecedor nem patrocinador. Uma das poucas equipes do mundo que usa grená com laranja, apostou também em uma gola inovadora. Quem não conhece tanto nem pensa que é uma camisa de futebol.

Manchester City

Crédito: Divulgação

A camisa azul claro, principal do Manchester City, é praticamente impossível de ficar feia. Mas o clube costuma inovar nas camisas reservas e, muitas vezes, inova até demais.

Para 2013/2014, não. Optou pelo simples e acertou em cheio. Camisas brancas com faixas ficam sempre bonitas e a versão preta é espetacular. A divisão entre um lado mais escuro e aoutro próximo do grafite é uma das mais bonitas da Inglaterra para o próximo ano.

Besiktas

Crédito: Divulgação

A equipe alvinegra da Turquia lançou uma camisa que mistura as cores principais, e conseguiu deixá-la ainda mais bonita. O escudo antigo no centro e a diferença dos tons de cinza na parte baixa para a de cima da camisa são o destaque.

As ''bolinhas'' no centro do peito poderiam estragar, mas o resto é tão correto que nem isso atrapalha.

Bayern de Munique

Crédito: Divulgação

A terceira opção de camisa do atual campeão da Europa é especial para a defesa do título da Liga dos Campeões, e faz valer a torcida para que os adversários do clube na competição usem o tradicional vermelho do Bayern para que os alemães tenham que vestir essa opção.

As listras em tons diferenciados de azul somados com as três listras vermelhas da fornecedora combinam perfeitamente e batem com as tradições do clube. Inovação mais tradição é sempre certo.

Celtic

Crédito: Divulgação

A tradicional equipe escocesa tem como principal uniforme as listras horizontais verdes e brancas. Mas, para 2013/2014, o uniforme dois é que se destaca: o amarelo ganha força com finas listras verdes no peito.

Fica a inspiração para a seleção brasileira. Muito mais bonita que as últimas versões de camisas do Brasil.

Prefira guardar seu dinheiro

Liverpool

Crédito: Divulgação

O UOL Esporte já falou sobre os inacreditáveis lançamentos do Liverpool. Provavelmente, é apenas para manter a tradição de roupas e artigos bizarros do clube.

Só para tentar justificar: os diamantes são uma reprodução que homenageiam o desenho do uniforme usado pelo Liverpool entre 1989 e 1991. É isso. Só não sabemos o porquê.

Napoli

Crédito: Divulgação

A camisa tradicional azul celeste continua, mas poderia ser a única do Napoli para a próxima temporada, já que as outras escolhas são, no mínimo, de gosto duvidoso.

A camisa amarela com a faixa azul clara não seria feia, porém o gigantesco patrocínio vermelho estraga tudo. Sobre a opção camuflada… Não é guerra, é futebol. É só um gramado, não uma mata. Não faz sentido.

Aston Villa

Crédito: Divulgação

O Aston Villa tem uma das mais belas camisas da Inglaterra, com a combinação grená e azul celeste. E tradicionalmente usa o branco como camisa dois, com detalhes nas cores principais – o que torna difícil o clube errar.

Mas deram um jeito. Optaram por quadrados gigantescos em grená somados à uma gola meio a meio. É difícil entender quem aprova que uma combinação dessa vá à campo.

Rayo Vallecano

A equipe espanhola não possui mais a abelha de um patrocinado no centro da camisa, o que tirou boa parte do carisma do time. Mas o Rayo não precisava forçar para tentar recuperar a fama de seus uniformes.

Amarelo + verde limão + uma mistura de ambos 'fluorescente'? Bom, errar passes em campo é praticamente proibido, porque mais chamativo é impossível.

Real Madrid e Barcelona

Os dois maiores clubes da Espanha inovaram, arriscaram e… Erraram para a próxima temporada.

Ainda não é oficial, mas tudo indica que o Real Madrid usará uma camisa laranja como uniforme três, longe de qualquer tradição do clube.

Já o Barcelona já lançou e já utilizou em campo a camisa com as cores da Catalunha – vermelho e amarelo. Não agradou, com todo respeito às tradições locais.

Concorda com as escolhas? Ou acha que mesmo as mais bizarras valem o investimento?

*Por Felipe Noronha
Do UOL, em São Paulo