Blog Salto Alto

Salto Alto sugere bares para acompanhar os clássicos da 19ª rodada do Brasileirão – Parte 2

UOL Esporte

Conforme você viu aqui no sábado, o Salto Alto reuniu algumas dicas de bares onde acompanhar os principais clássicos da 19ª rodada do Brasileirão. Se você está em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou Porto Alegre e quer ver o jogo do seu time em um clima mais descontraído ou fazer uma moral com o namorado, confira os locais que o nosso blog listou.

Para saber tudo sobre os jogos, quem são os relacionados, os desfalques, os árbitros, esquema de segurança para as partidas e mais, basta navegar pela página do Brasileirão no UOL Esporte. Está tudo lá!

BOTAFOGO X FLAMENGO

Chop do Quim – Rua José dos Reis, 495, Engenho de Dentro
Vários botafoguenses costumam se reunir antes e depois dos jogos no Chopp do Quim, sede da descontraída torcida BotaChopp. A maioria vai ver o jogo dentro do Engenhão, que fica bem próximo, mas alguns preferem continuar sentados às mesas tomando uma cervejinha com os amigos e assistindo pela TV. Dentro do bar, há fotos de ídolos do passado do Alvinegro, o que faz muito sucesso entre os torcedores.

Buxixo – Avenida Maracanã, 760, Tijuca – http://www.buxixochoperia.com.br/
Tradicional ponto de encontro da zona norte do Rio de Janeiro, é o lugar preferido de muitos torcedores do Flamengo para assistir aos jogos do time. A proximidade do Maracanã (menos de 1km) aumenta a identificação do local com o futebol. Depois da tarde boleira, os frequentadores ainda podem curtir uma baladinha no mesmo local. Aos domingos, o ritmo da casa é o pagode.

CORINTHIANS X SÃO PAULO

Bar Santo Paulo – Estádio do Morumbi, acesso Concept Hall – http://www.santopaulobar.com.br
Nenhum reduto pode ser mais são-paulino do que um bar hospedado dentro do Morumbi. Esse é o Santo Paulo. A entrada para ver o clássico deste domingo custa R$ 15, e o torcedor pode assistir ao jogo em um dos 18 telões de plasma espalhados pela casa. No cardápio, pratos tricolores lembram aos esquecidos que se trata de um restaurante totalmente são-paulino.

Seu Beraldo – Avenida Jurema, 90, Moema – http://seuberaldo.com.br
Conhecido reduto dos torcedores do alvinegro do Parque São Jorge e eleito por um site especializado como o melhor lugar de São Paulo para assistir a jogos de futebol, conta também com bom atendimento e uma excelente caipirinha, além da variedade nas porções.

INTER X GRÊMIO

Live Sport Pub – Rua Doutor Barcelos, 435, Vila Assunção – http://www.livesportpub.com.br/
O Live Sport Pub é um dos principais bares de Porto Alegre para assistir aos jogos de futebol. Neste domingo, é uma ótima pedida para ver o Gre-Nal, aproveitar a variada carta de cervejas, curtir o ambiente descontraído e todo decorado com motivos esportivos e ainda emendar uma baladinha com música ao vivo.

Brechó do Futebol – Rua Coronel Fernando Machado, 1188, Centro – http://brechodofutebol.com/
O Brechó do Futebol é um tradicional bar, reduto preferencialmente gremista. Lá, além de telões e cardápio tradicional, o aficionado do futebol conta com decoração peculiar com camisas, flâmulas e bandeiras de times dos mais variados países da América do Sul. Além de bar, o local comercializa e troca camisas atuais e antigas de futebol.

CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Ouro Beer – Rua Manoel Elias Aguiar, 140, bairro Ouro Preto
O local é considerado um reduto de cruzeirenses, sendo indicado pelo Cruzeiro, há dois anos atrás, junto com mais quatro bares, como locais ideais para assistir aos jogos da equipe mineira. Localizado na Pampulha, o espaço tem como carro-chefe em seu cardápio os tira-gostos. Além disso, por ter salão e espaço ao ar livre, o bar possibilita que o torcedor assista à partida em pé, como se estivesse em um estádio de futebol.

Bar Ponto Encontro – Avenida do Contorno, 6884, bairro de Lourdes
Localizado em uma região nobre de Belo Horizonte, que se tornou um das mais importantes áreas de lazer e balada da capital mineira, o bar é um reduto de atleticanos que se encontram para assistir aos jogos do Galo e vira uma balada repleta de mulheres atleticanas à noite.