Blog Salto Alto

Que bonito é! Sósia de Orlando Bloom, alemão está na mira do Barça e é aposta do Borussia

UOL Esporte

Crédito: Divulgação/Borussia Dortmund

O zagueiro Mats Hummels foi o reforço do Borussia Dortmund na goleada por 4 a 1 sobre o Real Madrid nesta quarta-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões. Ele ficou afastado da equipe alemã por mais de um mês devido a uma lesão e não jogou as primeiras partidas dos mata-matas da Liga dos Campeões. No retorno desta quarta, porém, 'tirou o atraso'. Cheio de vontade, Hummels foi o principal homem da defesa alemã.

Mats Hummels foi muito elogiado por Ronaldinho Gaúcho e já foi cotado como novo reforço do Barcelona.

Apesar de uma falha feia no fim do segundo tempo, que gerou o gol do Real Madrid,o zagueiro não perdeu a confiança da torcida que entoou seu nome nas arquibancadas lotadas do estádio Signal Iduna Park no retorno para o segundo tempo. Com o apoio de seus torcedores, o jogador foi muito bem no segundo tempo e impediu que os espanhois ameaçassem a defesa alemã novamente.

Mas Mats Hummels também ganha fãs fora do âmbito do futebol. Muito parecido e constantemente comparado ao ator britânico Orlando Bloom, o zagueiro também conquista as torcedoras por sua beleza. A boa aparência já lhe rendeu lugar na capa da edição alemã da revista masculina GQ e muitos elogios de seu editor.

''Ele é um homem inacreditavelmente belo, de uma beleza simples e sem rodeios. Também é, como ele mesmo admite, uma beleza de herói. Esta é uma qualidade que combina bem com um modelo de capa'', disse Dominik Schuette, editor-chefe da GQ alemã ao divulgar a revista lançada em 2012.

Mats Hummels (direita) é constantemente comparado ao ator Orlando Bloom (esquerda).
A semelhança entre os dois é inegável.

Além de ''capa de revista'', Hummels é destaque pelo futebol no Borussia Dortmund e chama a atenção de outros clubes europeus. Em março deste ano, foi apontado como nova contratação do Barcelona. Segundo a imprensa alemã, o zagueiro iria para a Espanha no fim desta temporada. A informação, porém, não é oficial.

Mas, se depender do ex-jogador do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho, Hummels já estaria no time espanhol.  Em entrevista ao jornal alemão Bild, o meia do Atlético-MG indicou o alemão para seu ex-clube. Segundo ele, o jogador seria o melhor reforço para a equipe. ''Ele é muito forte fisicamente  e é bom tecnicamente. Seus passes são milimétricos e sempre se impões nos duelos um contra um'', declarou o brasileiro.

Esta qualidade técnica tão elogiada por Ronaldinho vem de berço: o pai, Hermann Hummels, é ex-jogador e ex-dirigente de futebol, e o irmão, Jonas Hummels, também atua profissionalmente, só que por um time da terceira divisão alemã, o SpVgg Unterhaching.

Com contrato com o Borussia Dortmund renovado até 2017, Hummels disse que deixaria clube para jogar no Barcelona.

A influência de Hermann Hummels na carreira do filho é clara,  já que o zagueiro foi formado nas categorias de base do Bayern de Munique, time no qual, à época, o pai trabalhava como coordenador das categorias de base.

Hummels começou quando tinha apenas 6 anos de idade, e assinou o primeiro contrato profissional aos 17 anos, quando foi contratado pelo próprio Bayern de Munique.

No Borussia desde  2008, inicialmente por empréstimo e a partir de 2009 com contrato, Hummels é uma das principais apostas da equipe para a busca do segundo título em Liga dos Campeões – a equipe alemã foi campeã europeia em 1997. Visado, ele ainda não deve deixar o time, já que renovou seu contrato com o Borussia até 2017.

A exceção para sair de Dortmund é apenas uma: o Barcelona.  Em entrevista ao jornal alemão Bild, Hummels cogitou jogar no time espanhol. ''É um dos únicos três times do mundo para o qual eu iria. Mas, antes consideraria se faz sentido sair. Não estou dizendo que quero sair''.