Blog Salto Alto

Vaidade feminina com cabelo toma tempo de Varejão: “às vezes enche o saco”

UOL Esporte

Os cachos definidos e volumosos viraram a marca registrada de Anderson Varejão. Fazem sucesso com mulheres, crianças e, principalmente, com a torcida do Cleveland Cavaliers que usa até perucas em sua homenagem. Mas manter as madeixas perfeitas não é tarefa nada fácil. Elas exigem cuidados dignos de mulher que incluem ‘mousse’ e meia hora diária de dedicação.

Um dos principais alas-pivô da NBA, o carismático brasileiro admite a vaidade e o xodó com os cabelos que ficaram quase tão famosos quanto o atleta. Além da tradicional dobradinha xampu e condicionador, ele finaliza com mousse, produto bem conhecido da mulherada.

O produto dá volume e textura aos cachos, deixando-os com aspecto solto e definido. Todo o procedimento dura cerca de 30 minutos por dia. O jogador reconhece que o trabalho excessivo ‘às vezes enche o saco’ e já teve vontade até de cortar os fios.

“Você tem que acordar antes para se preparar para uma entrevista, se preparar para qualquer coisa, para ir jantar. Precisa de um tempo. Como se fosse…. Por isso eles falam, mulher demora muito para se arrumar, mas não é. O que mais demora na mulher é cabelo e depois a maquiagem. Com maquiagem não tenho esse problema, ainda bem. Às vezes enche o saco”, diz ele, que nega ser excessivamente preocupado.

“Eu cuido, para falar a verdade eu cuido. Mas também nada de loucura. Um xampu, condicionador, um creme depois, alguma coisa assim”, conta.

Anderson Varejão

Anderson Varejão


Varejão também adota algumas táticas para 'domar a juba' quando não tem paciência para se arrumar. Nos momentos de folga, é visto com frequência usando toucas de diferentes tipos que escondem os longos cabelos.

Em quadra, as faixinhas são parte obrigatória do figurino e podem ser brancas, pretas ou amarelas. Elas combinam com o uniforme do Cleveland Cavaliers que leva as cores grená e branco, com detalhes em amarelo.

O sucesso é tão grande que a torcida da equipe faz até o ‘dia do Varejão’, quando todos os torcedores usam perucas que imitam o estilo do craque.

“Foi engraçado a primeira vez que eles fizeram. Me falaram que dariam peruca para os torcedores. Quando cheguei no ginásio, todo mundo, até os policias e seguranças estavam de peruca. Eu pensei ‘não era uma coisa só para os fãs?’. Fui descendo. Quando cheguei ao estacionamento, em qualquer lugar que eu olhava eu via peruca. Antes do jogo, estava aquecendo e olhando o público, era até estranho. Tive a sensação de estar olhando no espelho o tempo inteiro de tão perfeito que ficou”, brincou.

Crédito das fotos: Tony Dejak/AP e Divulgação