Blog Salto Alto

Olheiras, sono e barba malfeita: jogadores se descuidam em fotos oficiais da Copa das Confederações

UOL Esporte

O mundo do futebol atual é cheio de jogadores metrossexuais: eles gostam de se arrumar, lançar moda, usar penteados bizarros e roupas estranhas. Até dentro de campo grande parte dos atletas gosta de dar um jeito de se destacar mais pelo visual do que pelo futebol jogado.

Só que eles também têm momentos de relaxo. Porém, talvez precisem escolher melhor os momentos em que aparecem descuidados.

No site oficial da Copa das Confederações, toda seleção possui uma área com fichas dos jogadores. Cada atleta inscrito é apresentado com uma ficha técnica e uma foto. E aí que mora o problema: boa parte se descuidou e aparece no portal com visuais nada bacanas. Entre olheiras, cara de sono e barbas malfeitas, confira abaixo alguns dos piores.

Crédito das imagens: Site da Fifa

Alvin Tehau

A primeira aparição do Taiti em uma competição adulta da Fifa (já disputou um Mundial sub-20) não fez com que Alvin Tehau, um dos quatro membros da família Tehau inscritos pelo país na Copa das Confederações, fizesse questão de melhorar o visual, pelo menos no que se refere ao cabelo.

Talvez ele tenha se inspirado em Cristiano Ronaldo, que recentemente apareceu com mechas loiras em jogo de Portugal, mas não ficou exatamente, digamos, bonito.

Pirlo/El Shaarawy/Marchetti

Segundo muitas mulheres, os homens italianos são exemplo de beleza. Bom, podem até ser, mas alguns fogem do padrão. O experiente meia Pirlo, por exemplo, resolveu que fazer a barba não é um de seus objetivos atuais e aparece no site do torneio com a cara igual a de Gandalf, do filme Senhor dos Anéis, interpretado por Ian McKellen.

El Shaarawy, por sua vez, quis ser ''moderninho'', mas tudo que conseguiu foi ficar cerca de 10 cm mais alto graças ao cabelo extremamente espetado. Por fim, o goleiro reserva Marchetti deixou o bigode crescer, soltou a cabeleira e fez cara de assustado. Não ficou legal…

Hernanes/David Villa/Oscar

O trio acima esqueceu de dar um tapa na barba antes de posar para a Fifa. Hernanes ainda lembrou de pentear o cabelo, por mais que o estilo ''''de lado'' seja meio ''infantil''.

Porém, a barbicha no queixo lembra o estilo de David Villa, que sempre usou esse visual desde a época de Valencia. Só que, desta vez, ele esqueceu de fazer o resto,  finalizando a cara de sono com que posou.

Já Oscar, pelo jeito, foi acordado as pressas, até lembrou de fazer a barba, mas esqueceu do bigode, deixando aquela ''sombra''.

Cáceres

O lateral uruguaio até abandonou o cabelo grande que usava na Copa de 2010, mas anda dormindo pouco.

Pelo menos é a impressão que ele passa na foto oficial da copa das Confederações, já que aparece com olheiras gigantes abaixo dos olhos.

Claro que ele não precisa usar maquiagem, mas poderia começar a dormir mais.

 

Kurihara/Chicharito/Santi Cazorla

O zagueiro Kurihara aparece na lista para representar o Japão. Só que sue visual lembra algo não muito positivo do país asiático: a Yakuza, a máfia japonesa. O bigodinho ralo mais o cavanhaque daria facilmente uma ponta para Kurihara em filmes que abordam a organização criminosa.

Já Chicharito poderia ter sido entrevistado pelo UOL Esporte em março deste ano,quando especialistas em sobrancelhas (visagistas) comentaram os erros de boleiros, como Cristiano Ronaldo. 

Porém, entre os três, o mais bizarro é Santi Cazorla, da Espanha. Aparentemente, ele dormiu usando alguma coisa no cabelo que segurou apenas um tufo no centro da cabeça para o alto. Estilo consagrado pelo personagem Alfafa, do filme ''Os Batutinhas''.

Daniel Alves/Neymar/Réver

Dentre os últimos escolhidos, estão dois conhecidos por serem estilosos fora de campo. Daniel Alves e Neymar vivem lançando moda, seja no cabelo ou nas roupas que usam. Porém, na foto oficial, ambos esqueceram de manter o estilo.

O lateral do Barcelona aparece sem cores no cabelo, sem óculos, com cara de sono e de barba por fazer. Uma ''mancha'' em sua carreira metrossexual. Já Neymar entortou a boca de um jeito meio estranho. Não se sabe a intenção do gesto…

Falando em ficar torto, Réver levou a sério essa opção e fez careta na hora da foto. Talvez não fosse o momento ideal para isso…