Blog Salto Alto

Goleiro do Taiti ganha fãs e vira galã na Copa das Confederações
comentários 6

UOL Esporte

Compartilhe
Imprimir Comunicar erro

Crédito da foto: Julio Cesar Guimaraes/UOL

Mikael Roche é goleiro reserva da pior seleção da Copa das Confederações e protagonizou a maior goleada do torneio ao levar dez gols da Espanha. Ainda assim ele se tornou um dos destaques ao lado de craques como Neymar, Iniesta e Diego Lugano. Roche vem chamando a atenção a atenção por sua simpatia e (por que não) por sua beleza?

Roche conquistou fãs e foi alçado ao status de galã depois de atuar contra a Fúria no Rio de Janeiro. Na chegada da delegação ao Recife, onde a equipe enfrenta o Uruguai neste domingo, ele foi o mais assediado pelas meninas.

“Lindo! Lindo! Tira uma foto comigo..”, elas gritavam. Surpreso com a fama repentina, Roche retribuía com sorrisos e era carinhoso.

Ele também sentiu o gosto da fama diante dos jogadores do Íbis, considerado o pior time do mundo e criadores do ‘Taitíbis’, a torcida organizada para apoiar os atletas da Polinésia Francesa que encantaram o país com carisma e simpatia.

Roche já havia conquistado a torcida no decorrer do jogo contra a Espanha. A cada defesa, as arquibancadas vibravam. A cada gol sofrido, o estádio se entristecia. E quase veio abaixo quando Fernando Torres acertou o travessão em cobrança de pênalti. Mesmo sem tocar na bola, o arqueiro comemorou como uma criança.

Ao final do jogo, não conteve a emoção com o apoio da torcida, foi flagrado em lágrimas e, sem camisa, fez um coraçãozinho com as mãos, para delírio das novas fãs.

“Foi maravilhoso. A gente sente que veio do fundo do coração deles. Não tenho palavras, só digo obrigado. Só quero lembrar dessa torcida maravilhosa, das pessoas no estádio. Não nos conhecem e nos apoiaram desse jeito. Obrigado, obrigado mesmo'', agradeceu.

Mesmo com uma derrota tão elástica, ele ainda mostrou que é espirituoso. Minutos depois, na área interna do Maracanã, foi visto descontraído em um papo com Iker Casillas. O goleiro do Taiti disse que deixou uma oferta ao colega de posição.

Ampliar

"Taítibis": a torcida do pior time do mundo para a pior seleção da Copa das Confederações9 fotos

4 / 9
21.jun.2013 Torcedores do Íbis e o ídolo Mauro Shampoo (e) recebem o Taiti em hotel no Recife Imagem: Divulgação/Facebook Íbismania

''Eu me ofereci, se ele precisar de um substituto no Real Madrid'', afirmou. ''Desculpe, só uma brincadeira'', acrescentou ele que não vai enfrentar o Uruguai neste domingo porque machucou a mão na última partida.

Poucos sabem, mas Roche já jogou em um clube rico da Europa. Aos 18 anos, se mudou para a França para estudar educação física. Na época, passou uma temporada no time B do Monaco e defendeu equipes menores como Menton e Endoume. Quando terminou os estudos, voltou ao Taiti. Hoje, além de atleta do Dragon, é professor de educação física.

Também tem experiência no futebol de areia e chegou a ser técnico-jogador da equipe taitiana em 2005. Com a já conhecida simpatia, o goleiro conta porque resolveu atuar na posição ''por ser doido de pedra'', disse, ao site oficial da Fifa.

Ampliar

Profissões dos jogadores do Taiti25 fotos

3 / 25
Mikael Roche - Em campo: Goleiro - Fora dele: Professor Imagem: AFP PHOTO/LLUIS GENE


Ampliar

Gatos das arquibancadas15 fotos

1 / 15
30.jun.2013 - Torcedores dizem em cartazes que brasileiros e italianos são amigos na Fonte Nova Imagem: Júlio César Guimarães/UOL


Por Luiza Oliveira e Pedro Ivo Almeida

comentários 6

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso