Blog Salto Alto

Michael Jackson, Mario Bros e Pânico aparecem em maiôs do Mundial

UOL Esporte

Para você, nado sincronizado é apenas aquele esporte bonito em que nadadoras mostram suas belas pernas ao som de música clássica? Então você está desatualizado. O Mundial de esportes aquáticos que está sendo disputado em Barcelona, Espanha, tem mostrado que a modalidade, sobretudo nas provas por equipe, está muito mais aberta a temas modernos, inclusive com maiôs mais descontraídos e até decotados.

Ao longo de sete dias de competição do esporte, o que se viu foi uma verdadeira invasão da cultura pop nas piscinas do Paulau Sant Jordi. Embora algumas apresentações ainda invistam nos clássicos, como Bach e Vivaldi, outras estão mais arrojadas e permitem que se ouçam no ginásio Michael Jackson, trilhas de filmes de terror e até canções de videogame. E as roupas acompanham as novidades.

Campeãs das duas provas de dueto que disputaram em Barcelona, as russas Svetlana Romashina e Svetlana Kolesnichenko agitaram a plateia ao fazerem sua coreografia ao som de “They Don’t Care About Us”, música de Michael Jackson, vestidas com maiôs prateados que traziam o rosto do cantor.

Já as japonesas Yumi Adachi y Yukiko Inu apareceram diante do público com uniformes estampados pelo personagem Mario Bros, ícone dos videogames nas últimas décadas do século 20. De quebra, conseguiram dançar com uma trilha combinada de Super Mario e Street Fighter.

Mas quem talvez tenha mais surpreendido pela criatividade foi o conjunto mexicano, que na rotina técnica investiu no rock de “Rock Around the Clock” e na livre apareceu com maiôs e trilha sonora que faziam referência aos filmes de terror “Pânico” e “Jogos Mortais”.

A equipe brasileira, que já tem uma tradição de alguns anos de investir nos ritmos nacionais, repetiu a tática ao som de Carmem Miranda e maiôs repletos de desenhos de frutas.

Confira no álbum abaixo outros uniformes que foram destaque nas eliminatórias e finais de nado sincronizado no Mundial de Barcelona.