Blog Salto Alto

Casal do atletismo driblou técnicos em evento no Brasil para dar primeiro beijo

UOL Esporte

Crédito: AP Photo/Matt Dunham

Poderia ter sido nos corredores dos prédios da Universidade de Oregon, poderia ter sido em um encontro para recrutamento de atletas para a instituição, mas o destino quis que a união entre os atletas Brianne Theisen e Ashton Eaton tivesse início durante uma competição.

Foi no Panamericano Junior de 2007, no Brasil, que a canadense Brianne deu seu primeiro beijo no norte-americano Ashton. Eles estavam em uma festa no lobby do hotel onde suas respectivas delegações estavam hospedadas. Dançavam juntos, conforme conta o site da Universidade de Oregon e, quando os técnicos de seus países começaram a ''enquadrar'' os baladeiros, fugiram para um lugar com mais privacidade.

Escondidos para não serem descobertos, eles se beijaram pela primeira vez e deram a largada para um relacionamento que se concretizou em julho deste ano. Os atletas se casaram na cidade de Eugene, em Oregon, onde se viram pela primeira vez.

Brianne Theisen é atleta do heptatlo do Canadá e estudou na Universidade de Oregon, nos Estados Unidos. Mesma instituição onde estudou Ashton Eaton, que hoje é campeão olímpico de declato pelos EUA e campeão mundial de heptatlo.

Ambos visitaram o campus em Eugene no início dos anos 2000 em um evento de recrutamento de atletas para a Universidade. Eles conversaram pela primeira vez nesta ocasião, quando foram a uma festa durante e visita à cidade.

Foi uma conversa de apenas 15 minutos que Eaton diz ter sido a ''melhor que ele já teve com uma garota''. Já Theisen, lembra do momento com menos clareza.

''Eu lembro que achei ele muito legal. Mas não lembrava realmente da sua aparência nem do seu nome'', contou a atleta ao canal de rádio de televisão do Canadá CBC.

Após o curto encontro, os esportistas seguiram caminhos opostos, já que Theisen ainda estava no ensino médio e retornou ao Canadá para se formar e Eaton, um ano mais velho, ingressou na universidade.

O casal de atletas Ashton Eaton e Brianne Theisen se conheceu no Panamericano de Juniores no Brasil em 2007 (Crédito: AP Photo/Claus Andersen)

Os dois só se reencontraram em 2007, quando vieram ao Brasil e iniciaram o relacionamento, que continuou durante a faculdade em Oregon.

A primeira vez que se viram novamente foi no próprio hotel, quando  Eaton saía do quarto para jantar e deu de cara com Theisen saindo do quarto em frente.

''Eu não lembrava o nome dele, mas assim que o vi no Brasil eu pensei: 'ah, é aquele garoto com quem eu conversei na cozinha'. Foi engraçado como aconteceu, porque normalmente você vê alguém e pensa 'oh, ele é muito bonito'. Dessa vez foi diferente, senti mais como se eu tivesse crescido com ele, por causa da conexão que tivemos. Também porque eu achei ele muito bonito, mas começou com a gente tendo muito em comum e conseguindo se relacionar muito bem. Isso realmente me atraiu.'', conta Brianne.

Hoje, o casal treina junto e torce um pelo outro nas competições. Em um dos treinos, inclusive, Brianne quase deu um fim trágico ao relacionamento. Ela estava praticando o lançamento de dardo e acabou jogando um bem na direção do marido, que precisou desviar à la Matrix para sair ileso.

''Foi assustador'', contou o treinador do casal Harry Mara à CBC. ''Eu não deveria ter permitido, ele não poderia estar lá e Brianne não deveria ter lançado (o dardo). Foram três erros em sequência, por sorte ele desviou'', completou.

Superado o susto, eles não deixaram de treinar lado a lado e agora se preparam para o Mundial de Atletismo que será realizado entre os dias 10 e 18 de agosto em Moscou, na Rússia. A competição começa já no próximo sábado para Ashton Eaton, que fará as primeiras provas do decatlo. Já Brianne Theisen fará sua estreia só na segunda-feira, no heptatlo.

Casais esportistas

Casais esportistas