Blog Salto Alto

Arquivo : novembro 2013

Minotouro troca octógono pelo altar e se casa com Aline Zermiani
Comentários 40

UOL Esporte

Minotouro saiu do octógono e foi para o altar, pelo menos neste sábado. O lutador de MMA se casou com Aline Zermiani, modelo eleita Miss Santa Catarina em 2010 e também formada em administração.

O próprio lutador postou uma imagem da cerimônia com os padrinhos em seu Instagram.

01dez2013---minotouro-se-casa-com-aline-zermiani-1385864300425_615x470

 

Crédito da foto: Reprodução/Instagram

Os dois se conheceram a partir de amigos em comum, na região Sul, onde Aline morava com os pais. Ela já afirmou que dentro de casa ele é bem diferente da imagem que passa durante as lutas. “O Rogério é uma pessoa maravilhosa, e com certeza o tamanho e a cara de durão não tem nada a ver com o jeito que ele é comigo. Ele tem um coração do tamanho dele: gigante -, além de ser calmo, inteligente, paciente, carinhoso e super romântico”, revelou a modelo.


David e Victoria Beckham estampam capa de revista de moda
Comentários Comente

UOL Esporte

Beckham

Um dos casais mais famosos do mundo, Victoria e David Beckham estrelaram um ensaio para a revista de moda Vogue, na versão francesa, neste mês de dezembro. Além das fotos, a ex-Spice Girl ainda assumiu o cargo de redatora-chefe do especial de Natal.

Em entrevista à publicação, Victoria ainda aproveitou para elogiar o marido, com quem possui quatro filhos.

“Sempre estivemos – e incluo às crianças – loucamente contentes pelo êxito que David colheu. Tantas partidas de pé na tribuna para aplaudi-lo. David e eu vivemos muitas coisas juntos. Houve altos e baixos, mas estamos muito orgulhosos um do outro”, falou Victoria.

Emmanuelle Alt, redatora-chefe da publicação, elogiou Victoria Beckham. “Espontânea e cheia de humor. Modesta e, ao mesmo tempo, dotada de uma saudável ambição, além de perfeccionista, como as autênticas apaixonadas”, disse.

Quem também fará parte da publicação serão Harper, Cruz, Romeo e Brooklyn. Eles fizeram alguns desenhos que estarão na revista.

Vogue


Especialistas da moda apontam Messi ‘ousado e chique’ com ternos chamativos
Comentários 3

UOL Esporte

Lionel Messi

Lionel Messi

[tagalbum id=”14371″]

Se não tem se destacado tanto em campo por conta das lesões que o atormentam nesta temporada, Lionel Messi ao menos virou assunto no meio da moda por conta de um chamativo terno florido que usou na semana passada, ao receber a Chuteira de Ouro como artilheiro da última temporada europeia.

Especialistas consultados pelo UOL Esporte afirmaram que o argentino, eleito o melhor do mundo nas últimas quatro temporadas, foi ousado ao usar um terno ‘fora do comum’ para receber uma premiação. Mais do que isso: Andre do Val, jornalista de moda, diz que Messi foi bem instruído ao usar a peça e teve a intenção de chamar a atenção.

“Ele faz isso de maneira bem pensada. Sabe que vai ganhar um prêmio, que vai ser o foco principal, e vai para chamar a atenção. Ele não quer ser chique, quer ser estrela. Ele usa a moda, o estilo, a favor dele. Ele faz isso pois sabe que é uma pessoa importante no mercado. Quando usa um terno desse, é para tirar onda, chamar atenção e ser comentado”, afirmou.

Não foi a primeira vez que Messi quis chamar a atenção. No começo do ano, quando foi eleito o melhor do mundo em 2012, o argentino gerou  burburinho ao optar por um smoking cheio de estilo – e de bolinhas brancas – para subir no palco ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter.

“Acho que nas premiações a maioria dos jogadores estelares gosta de ousar no quesito estilo. O que é muito legal, porque na maioria das vezes os fãs acabam disseminando um determinado estilo ou peça. No caso de Messi o seu terno Dolce & Gabbana, que também é uma peça de desfile, causou impacto pela ousadia e irreverência”,declarou Arlindo Grund, renomado consultor de moda.

“É um terno super contemporâneo e deixou o mundo de queixo caído. No meu caso o queixo não caiu, mas gostei muito do estilo e audácia”, completou o especialista.

Ronaldo Fraga, estilista mineiro, vê a ousadia de Messi como a quebra de um paradigma, e acredita que significa também uma evolução no “guarda-roupa masculino”. Para Fraga, o fato de um homem usar uma camisa rosa, por exemplo, seria motivo de piada.

Hoje em dia, até mesmo um terno florido como o de Messi é considerado uma coisa normal. Ele ressalta, porém, que no mundo esportivo foi, de fato, uma mudança significativa.

“Esse terno dele, em outro meio, é super elegante e até normal, eu diria. Sem dúvida alguma é muito chique, bem feito. Ele formou opinião e quebrou paradigmas. De tempos em tempos, essas mudanças acontecem. Messi foi ousado para o meio em que ele atua, e mostra uma progressão do guarda roupa masculino. Ele virou notícia não só pelo prêmio, mas também pela roupa. Com certeza era isso que ele queria”, comentou.

Esportivamente Messi tem sofrido. O argentino sofre com as lesões neste ano – foram três nos últimos três meses – e não deverá ganhar o prêmio de melhor do mundo (Cristiano Ronaldo e Ribery são os favoritos).

O craque está afastado desde 11 de novembro, com lesão muscular, e a expectativa é a de que volte a jogar no final de dezembro, mas o jogador não crava nenhuma data. “Eu voltarei a jogar quando o meu corpo me disser que está tudo bem”, pontuou.


De ‘lixo’ a ‘clean’, camisa da seleção provoca divergência entre estilistas
Comentários 193

UOL Esporte

A camisa da seleção brasileira já costuma gerar polêmica, e se for usada na Copa do Mundo no Brasil é ainda mais difícil de agradar a todos. Nem alguns dos estilistas mais conhecidos do Brasil chegam a um consenso sobre a camisa, que ganhou adjetivos que vão de ‘clean’ a ‘lixo’.

O UOL Esporte consultou três especialistas em moda para avaliarem o uniforme, lançado no último domingo, no Rio de Janeiro. O modelo, que é similar ao usado na Copa das Confederações e lembra até o modelo da Copa de 1990, não agradou a todos.

O estilista mineiro Ronaldo Fraga foi duro em suas críticas “É um lixo. Sendo uma Copa no Brasil havia a expectativa de que trouxessem um pouco da tradição que tem a seleção, mas unindo com o moderno. Não ficou nem uma coisa, nem outra. Não é moderna, nem retrô”.

Torcedor do Cruzeiro e filho de um ex-jogador, Ronaldo tem forte ligação com o futebol e, inclusive, já lançou uma linha inspirada na modalidade. Para ele, os uniformes das seleções italiana e japonesa são referência em estilo de beleza. Até o ousado uniforme da Croácia é elogiado por Fraga.

“Há alguns uniformes que ficam, que você pode até achar exagerado, mas não esquece. Este é um uniforme que não fica”, disse. Em sua visão, a opção por uma camisa mais básica foge da cultura brasileira. “Aquela gola fininha tem uma pretensão clean, sendo que a nossa cultura não é isso, o Brasil não é isso. Claro que eu queria algo mais ousado”, disse.

Já o estilista Maxime Perelmuter aprova o look ‘clean’ proposto pela Nike. Para ele, a fornecedora de material esportivo da CBF segue sua proposta atual de produtos mais básicos com poucas costuras, embora muita tecnologia seja empregada para a produção.

Perelmuter, que é atual diretor criativo da Addict e já teve passagens pela Ellus, considera que a camisa tem uma leve inspiração retrô e comemora o fato de terem sido corrigidos alguns erros cometidos no uniforme da Copa das Confederações.

  • 16831
  • true
  • http://esporte.uol.com.br/enquetes/2013/11/27/voce-gostou-da-nova-camisa-da-selecao-brasileira.js

“Achei bom o que eu vi, consertaram algumas questões da construção do produto em relação à Copa das Confederações. Resolveram um punho que não vestia bem, era grande, largo com quatro a cinco dedos”, disse.

O jornalista de moda André do Val, que trabalhou com Gloria Kalil e Erika Palomino, destaca o ar ‘vintage’ das peças e a busca pelo conforto. “Com esta gola em Y, o uniforme do Brasil na Copa ficou com cara de peça vintage, o que parece ser um esforço em querer resgatar os tempos áureos da seleção nos anos 1960 e 1970”, disse.

“Os tecidos são projetados de modo que o suor evapore mais rapidamente por meio de zonas de ventilação por pequenos furos cortados a laser (nas axilas e no quadril). Até as meias têm zonas de amortecimento no dedão e tornozelo, para proteger de impactos”, avaliou.
camisa1


Kung fu é arma da ‘mãe Bündchen’ por corpo sarado e rende apelido: Gise-Lee
Comentários 7

UOL Esporte

Aos 33 anos e com dois filhos, Gisele Bündchen parece não perceber a passagem do tempo. Basta ver que poucos meses depois de dar à luz Vivian, sua caçula com o jogador da NFL Tom Brady, já aparecia em fotos com seu conhecido corpo fininho. Para perder peso rapidamente, a gaúcha virou mais uma das adeptas do mundo das lutas. Mas escolheu um caminho original: o kung fu, em uma especialidade idealizada para combate e em que as “armas” são instrumentos constantes nos treinos.

LEIA TAMBÉM

  • Fisiculturista grávida posta fotos levantando peso e gera polêmica na web
  • Após engordar 32kg na gravidez, Juliana Veloso dá dicas para gestantes

Gisele é uma conhecida adepta da ioga e tai chi, mas também aposta na arte marcial chinesa, que tem cinco mil anos de existência. Quando está em Boston, a brasileira pratica sempre que pode. Já invadiu feriados como a Ação de Graças e até o Ano Novo correndo para a academia Boston Kung Fu Tai Chi Institute, em que tem como seu professor Yao Li.

Mais do que isso, o vício da modelo foi uma arma que ela considera importante para manter o corpo durante e após a gravidez. Segundo Gisele, ela praticou kung fu até duas semanas antes do parto do primeiro filho, e segue na ativa como lutadora.

“Ela quer treinar todo dia. Acho que parte dela tem um espírito ‘macho’. E Tom (Brady) a incentiva: ele é fã de Bruce Lee e a chama de Gise-Lee”, afirmou Yao Li, em entrevista recente à Vanity Fair.

Ao site Boston.com, a brasileira já falou sobre a importância da arte marcial. “É como se mover enquanto medita. É importante você encontrar o professor ideal, e Yao é isso. Ele é atento às necessidades de cada um de seus estudantes”, afirmou Gisele.

Recentemente, a veterana modelo postou uma foto posando com uma espada usada nos treinos. “Todo mundo lutando kung fu / Everybody go Kung Fu fighting”, lembrando o famoso filme “Kung Fu Panda” e chamando a atenção mais uma vez para a modalidade.

Gisele Bündchen

Gisele Bündchen

[tagalbum id=”6505″]


A arte marcial

A arte marcial milenar teve origem na China e durante todo este tempo foi se subdividindo em estilos. O da academia de Gisele Bündchen é o wushu.

“O kung fu tem um elemento físico e espiritual muito grande. O estilo tradicional se baseia nos movimentos dos animais. Já o wushu é o kung fu de competição propriamente dito. Ele foi desenvolvido para ser olímpico e a China briga até hoje para conseguir colocá-lo no programa”, explica Alexandre Bento, professor da arte marcial.

“O wushi tem uso de várias armas: lança, espada, facão, bastão… Elas fazem parte do treino e cada uma tem uma função que melhora a condição física e motora”, conta ele, explicando a foto de Gisele com uma espada.

  • Seguranças de Gisele Bündchen são condenados a 5 anos de prisão
  • Sempre “ignorado”, marido de Gisele Bündchen vira piada na NFL
  • Tom Brady se fantasia de leãozinho em festa de Halloween com Gisele Bündchen

Uma discussão recorrente é sobre a prática de exercícios físicos durante e logo após a gravidez, e o limite a que uma gestante pode se submeter a essas atividades. No caso de Gisele, ela seguiu praticando até bem perto do parto.

Hoje o kung fu é muito procurado por mulheres, por ter fortes elementos de condicionamento físico. “Na nossa escola temos muitas mulheres. Sobre os exercícios na gestação, você pode praticar kung fu, desde que não seja uma gravidez de risco. Claro que há restrições, principalmente a partir do quarto ou quinto quinto mês, com a barriga avançando. Por exemplo, exercícios de flexão de quadril que comprimiriam o abdômen não podem ser feitos. Uma grávida passa também a treinar sozinha, apenas reproduzindo movimentos do treino para evitar qualquer contato com a barriga”, explica Bento.

Fazer exercícios físicos está entre as principais recomendações médicas na gravidez, incluindo, por exemplo, musculação, hidroginástica e ioga. Entre as práticas condenadas estão andar a cavalo, fazer mergulho ou esquiar.

“O exercício melhora a condição física, faz que a gestante não ganhe peso excessivo e tenha menos dores musculares, além de auxiliá-la a suportar com mais facilidade o trabalho de parto. Se for uma gravidez normal, uma gestante pode e deve fazer exercício, pois faz bem para a saúde”, explica Julio Elito Jr., obstetra e professor do departamento de obstetrícia da Unifesp.

Maurício Dehò
Do UOL, em São Paulo


Fisiculturista que causou polêmica grávida mostra filho
Comentários Comente

UOL Esporte

Fisiculturista

Crédito da foto: Reprodução/Facebook

Alvo de polêmica ao postar imagens em que aparece levantando peso durante a gravidez, a americana Lea-Ann Ellison comemorou o nascimento de seu filho neste mês. Nesta semana, ela divulgou as primeiras imagens do garoto.

Além de divulgar uma foto em que aparece dando um beijo no garoto, Lea-Ann publicou que ela já está quase com o peso de antes da gravidez.

“Ele está ganhando peso e está com quase 3,63 quilos. Enquanto isso, a mamãe está emagrecendo muito bem e está a apenas 3,18 quilos do peso pré-gravidez”, escreveu.

Skyler Ellisson nasceu no dia 7 de novembro na casa da própria mãe. “Skyler nasceu suavemente nas minhas próprias mãos em casa, na água às 15h44”, escreveu.

No fim de setembro, grávida de oito meses, Lea virou alvo de polêmica ao postar uma imagem em que aparecendo levantando peso apesar do bebê. O ato foi reprovado por especialistas.


Shakira conta como conheceu Piqué e revela: “esperei o primeiro passo dele”
Comentários 5

UOL Esporte


A cantora Shakira, conhecida mundialmente por suas músicas, mas também por ser casada com o zagueiro do Barcelona Piqué, contou durante uma entrevista de divulgação de seu posto como embaixadora de uma marca de creme dental como conheceu o jogador de futebol.

“Quando nos conhecemos, durante a gravação do clipe da música oficial da Copa de 2010, Waka Waka, Piqué disse a Cesc (companheiro de Barcelona) que se casaria comigo e que eu era a mulher da vida dele. Eu também pensei que ele seria o único homem para mim, mas é claro que ele contou primeiro ao amigo, não a mim”, contou Shakira.

Apesar de ter “se apaixonado” na hora por Piqué, Shakira preferiu esperar. “Esperei que ele fizesse a primeira jogada. Sou muito tradicional nesse aspecto. Eu gosto que o homem dê o primeiro passo e depois eu dou o segundo”, revelou.

Juntos desde então, Shakira e Piquê têm um filho de 10 meses. O menino já é fã do futebol do Barcelona. “Milan gosta muito dos jogo de seu pai. Ele também dança tudo o que coloco para tocar”, completou Shakira.

Com sucesso profissional e felicidade pessoal, Shakira se vê como uma mulher completa aos 36 anos. “Agora estou em Barcelona desfrutando de um grande momento de minha vida. Encontrei tudo o que eu buscava: amar, ser amada e formar uma família. São minhas prioridade”, analisou.


Shakira diz que filho com Piqué é ‘roqueiro’ e revela querer ter mais bebês
Comentários 1

UOL Esporte

A cantora Shakira falou à revista colombiana Aló sobre a nova rotina após o nascimento de Milan, filho dela com o jogador Gerard Piqué, do Barcelona. A estrela da música disse que o bebê, de apenas oito meses, já é um fã do “rock alternativo”. Shakira revelou também que deseja ter mais filhos com Piqué.

“Definitivamente queremos ter mais filhos. É só questão de tempo para que nos organizemos”, disse a cantora, que mantém um relacionamento com o jogador do Barcelona desde 2010. “Estou passando por um momento de grande felicidade pessoal e profissional, desfrutando da minha profissão e passando muito bem com meus entes queridos”, completou.

Shakira também disse que Milan “tem uma personalidade única”. “Ele adora ficar no estúdio de gravação comigo porque é um menino curioso e fica muito bem acomodado com esse ambiente. Fiquei alucinada ao ver como ele ficou bem na primeira vez em que veio comigo, e agora me dei conta de que tenho em casa um pequeno roqueiro, e que ele adora ‘Green Day’”, disse a cantora, se referindo à banda norte-americana de rock alternativo.

Sobre a vida ao lado de Piqué, Shakira disse que a convivência trouxe mudanças impensáveis para a cantora. “Tenho me familiarizado com esportes que antes não praticava, como o tênis e o basquete, atividades que me divertem muito e que além de tudo complementam as horas que eu passo na academia. Isso me motiva muito na hora de me cuidar, porque é verdade que mais benéfica que seja a atividade física, se não tem vontade de fazer acaba servindo de nada”, afirmou.