Blog Salto Alto

Tatuadora dos boleiros elogia Valdivia maloqueiro e revela Pato cavalheiro
Comentários Comente

UOL Esporte

Akemi Higashi não acompanha futebol nem torce para nenhum time, mas é popular entre alguns dos principais atletas do Brasil. Tatuadora há 12 anos, ela tem clientes como Alexandre Pato, Valdivia, Sebastian Eguren, Mendieta, Hortência e Adriano, que ainda não tatuou mas já marcou para gravar o nome da filha Lara na pele.

A improvável popularidade foi conquistada pelo trabalho bem feito e pela mais antiga das propagandas: o boca a boca. Todos os seus clientes esportivos foram ao estúdio por indicação de amigos e conhecidos.

Em entrevista ao Salto Alto, a tatuadora revelou como é lidar com os atletas mesmo sem acompanhar o futebol brasileiro e quem é o cliente que mais gosta de atender.

“Nossa, com certeza é o Valdivia (o cliente preferido). Todos eles são incríveis, mas o Valdivia é nota 10. Ele é muito simpático, muito brincalhão, muito gente fina”, elogia.

Tamanha afinidade com o meia palmeirense começou graças a um esporte bem diferente do futebol, o jiu-jitsu. Valdivia virou cliente  de Akemi graças à indicação de seu segurança, que pratica a luta com o namorado da tatuadora.

Hoje ele já possui cinco tatuagens feitas por ela: um terço, uma caveira com uma serpente, um anjo , um pássaro e uma âncora, todas nos braços. O chileno gostou tanto do trabalho de Akemi que não só voltou ao seu estúdio várias vezes como indicou para os companheiros de equipe Mendieta e Sebastian Eguren.

Já Alexandre Pato conheceu Akemi por indicação de seu cabeleireiro e fez uma das tatuagens que ela considera mais inusitadas: a constelação de virgem.

“Nunca tinha tatuado uma constelação. Ele também fez um número que eu não sei o que significa. Eu não pergunto absolutamente nada. É uma coisa minha, prefiro não questionar muito”, conta.

O tal número misterioso é o sete, que Pato tatuou em romano, mesmo número de sua camisa no Milan e no Corinthians. Tímido, o atacante do São Paulo é um dos clientes mais educados da tatuadora, o oposto do ‘maloqueiro’ Valdivia, segundo ela. Mas Akemi garante que todos são simpáticos e não pedem tratamento diferenciado.

“Nenhum deles é metido, eles fazem a tatuagem com outros clientes numa boa. O Pato é mais tímido, acho ele mais na dele, mas acho ele um cavalheiro. O Valdivia é mais maloqueiro, ele é super engraçado e conversa bastante com o meu marido, ele fez umas aulas de jiu-jitsu”.

Mas se engana quem acha que o futebol também está na pele dos atletas. A maioria das suas  tatuagens são símbolos religiosos, e a profissão dos atletas nem é mencionada no estúdio de Akemi:  “Não falo absolutamente nada de futebol com eles, porque eu não entendo nada. O meu marido é lutador de jiu-jitsu, e esse é o meu esporte”.

Júlia Caldeira

Do UOL, em São Paulo

#uolbr_geraModulos(‘embed-lista’,'/2014/leia-tambem-1398302604456.vm’)


Serena Willians se considera “duas mulheres” e não aguenta dança da moda
Comentários Comente

UOL Esporte

Serena Williams

Serena Williams

#uolbr_tagAlbumEmbed(‘tagalbum’,’8765′, ”)

A tenista norte-americana Serena Williams é capa da revista Fitness Magazine e concedeu uma longa entrevista, onde falou de si, sua carreira e seus hobbies. Entre os destaques, citou que se considera duas mulheres diferentes.

“Eu acho que sou duas pessoas diferentes. Tem a Serena Williams que todo mundo conhece: ela é louca, não pode errar, é brava e nem tão legal, para ser sincera. Eu sou esta pessoa por três horas por dia, quando estou em quadra”, relatou. ”O resto do tempo eu sou apenas Serena, a palhaça da turma”, brincou.

Entre as diversas curiosidades que ela falou ao longo da reportagem, uma chama atenção: ela diz que não consegue dançar Zumba, uma nova modalidade que vem tomando conta das academias.

“Foi muito difícil para mim. Eu fiquei completamente perdida! Eu não conseguia lembrar o que fazer primeiro. Eu me senti uma derrotada!”, relatou a número 1 do mundo.

Outro fato inusitado de Serena foi o fato dela sonhar em estar na Broadway. “Eu não tenho voz, mas cantar e dançar é muito divertido para mim. Eu ficaria feliz em estar no coral apenas mexendo meus lábios”, desejou.

Ela também falou da relação que tem em seu corpo. A melhor do mundo tem mais curvas que as demais tenistas e se sentia mal com relação a isso.

“Eu aprendi a me sentir orgulhosa das minhas curvas e abraçar meus peitos e bunda grandes. É tudo sobre amar quem você é e saber que você é linda”, relatou.


Mulheres dos jogadores do Real Madrid beijam taça da Copa do Rei
Comentários 1

UOL Esporte

O Real Madrid conquistou a Copa do Rei na última quarta-feira após vencer o Barcelona por 2 a 1. E as esposas dos jogadores também se envolveram na conquista e aproveitaram a festa para também beijar a 19ª conquista da equipe merengue no torneio.

Esposa do goleiro Diego López (titular durante do Espanhol e reserva nas Copas), Iria Otero, foi uma das primeiras a se exibir com o troféu. Carlota Ruiz, mulher do lateral Arbeloa – que lesionado deu lugar a Carvajal – também tirou sua lasquinha da taça.

A brasileira Clarice Alves, companheira do lateral esquerdo Marcelo, apenas pousou com o prêmio ao lado do marido e do casal argentino Di Maria e Jor Cardoso.

 


Boxeador posta foto de ex sem maquiagem e ela retruca: “quem nunca?”
Comentários 2

UOL Esporte

O polêmico boxeador Floyd Mayweather – popular por postar fotos ostentando dinheiro – aproveitou uma moda no Instagram para tentar zuar sua ex-mulher, Shantel Jackson. Com a hashtag WCW (sigla em inglês de “Woman Crush Wednesday”, algo como “mulher espetacular de quarta-feira”), ele postou uma foto do antigo affair sem maquiagem ou pose.

Pouco tempo depois, Mayweather se arrependeu e acabou retirando do ar. Contudo, Shantel já tinha salvo a publicação e, sem nenhum tipo de pudor ou vaidade excessiva, republicou e ainda provocou o ex-companheiro.

“Que mulher nunca teve um dia como este? Esta foi a razão que parti! Já faz um ano agora. Você não tem uma luta por vir”, respondeu a esposa.

Nos comentários, os parte dos 220 mil seguidores de Shantel Jackson a apoiaram na atitude. “Continua linda”, “natural e linda”, “maravilhada com sua beleza natural”, foram algumas manifestações a respeito da foto.


Meninas do UOL Esporte elegem os 20 jogadores mais bonitões da Copa
Comentários 1

UOL Esporte

Os jogadores que vão a uma Copa do Mundo não esbanjam só talento. Muitos deles também desfilam sua beleza em campo. Por isso, as jornalistas do UOL Esporte fizeram um ranking para eleger os jogadores mais bonitões que vão disputar o Mundial no Brasil.

A lista inclui 20 beldades de diferentes nacionalidades e inclui dois brasileiros: o goleiro Júlio César e o atacante Fred foram os escolhidos para representar a seleção. Confira a lista dos 20 atleta mais bonitos que virão ao Brasil.


Thiago Silva se junta a galãs da Copa em nova campanha de perfume
Comentários Comente

UOL Esporte

marchisio hugo boss

 

Crédito: Divulgação

Inspirada na Copa do Mundo, a marca Hugo Boss irá lançar uma nova campanha de perfumes de edição limitada com 10 craques da bola. Ao lado de galãs como Claudio Marchisio, da Itália, Olivier Giroud, da França, e Robin Van Persie, da Holanda, Thiago Silva será o representante brasileiro na campanha.

A Hugo Boss irá lançar uma nova fragrância em maio na Itália com o slogan “O sucesso durante o jogo”. Cada um dos jogadores irá representar a marca em seu respectivo país, mas Thiago Silva, Joe Hart, da Inglaterra, e Marco Reus, da Alemanha, atuarão como embaixadores mundiais da marca. Marchisio foi o responsável por lançar a campanha na Itália.

O perfume deve permanecer no mercado apenas durante o período da Copa do Mundo e tem como inspiração a “força necessária para o sucesso combinada com a adrenalina que sentimos quando alcançamos uma meta”. Os componentes da fragrância são abacaxi, menta, folhas de esteva e o “perdurável odor masculino de madeira”.

Os frascos devem custar entre 62 euros (50 ml) e 81 euros (100 ml) na Europa. Ainda não há previsão de preços no Brasil.


Casais colecionam figurinhas juntos e transformam álbum em romance
Comentários 2

UOL Esporte

Veja Álbum de fotos

Tem gente que coleciona figurinhas com aquele afinco só para poder se gabar de, em pouco tempo, ter completado o álbum antes de todos os amigos. Mas tem também aqueles que vêm nos álbuns uma oportunidade de exercer o seu romantismo e mostrar todo o seu companheirismo.

Andando pelas ruas de São Paulo, a reportagem do UOL encontrou colecionadores ansiosos, frustrados, empolgados e também os românticos. Casados ou apenas namorados, foi mais comum do que imaginávamos encontrar duplas imbuídas da mesma missão, a de completar apenas um álbum da Copa do Mundo para os dois.

Marcelo Barbosa tem 23 anos e é advogado. Quando cruzamos com ele, Marcelo estava terminando a compra de um kit que continha o álbum da Copa em versão brochura mais 72 figurinhas pelo preço de 60, tudo por R$ 12,00.

A namorada de Marcelo é estudante de jornalismo e também é fanática por futebol. Eles estão juntos há três anos: “Este não é o primeiro que vamos colecionar juntos. Já fizemos um do São Paulo também”. Segundo ele, o acerto é que o álbum da Copa, uma vez completo, fique na casa dele: “O álbum do São Paulo ficou na casa dela. Mas tudo isso é só por enquanto porque a ideia é casarmos e deixarmos tudo na nossa casa”, diz o romântico Marcelo.

Em outra área da cidade, um casal adolescente estava no mesmo clima: “É a primeira vez que fazemos juntos e já estamos quase completando, faltam só umas 120 figurinhas”, contou Lilian Selman. Ela e o namorado Gabriel têm comprado e trocado os cromos na escola. Eles contam que o clima é tranquilo e que o álbum em comum é completado no maior espírito de paz e amor entre os dois. Só que o livro ilustrado completo vai ficar com Gabriel: “O pai dele já colecionava e ele também tem os álbuns de todas as Copas da vida dele, então deve ficar com ele mesmo”.

Mas encontramos um casal que elevou a cumplicidade (e a superstição) a novos níveis. Belisa Bullara tem 27 anos e é comissária de bordo, profissão que a leva a vários lugares do Brasil. Por mais que a editora responsável insista que não há nada que faça com que os envelopes comprados numa mesma banca tenham sequências semelhantes, o marido de Belisa é da turma que sempre desconfiou e sempre vai desconfiar.

Eles estão juntos há oito anos e sempre completam álbuns juntos: “Além de comprar os pacotes – porque são sempre os pacotes de 50 envelopes! – em vários lugares do Brasil, eu ainda ajudo na hora de colar”. Belisa conta que o processo requer sempre o mesmo ritual, e é sempre feito junto com o marido. Primeiro, tiram todas as figurinhas das embalagens. Depois, colocam todas em ordem numérica para poder colar. O casal então separa as repetidas para completar um segundo álbum, que fazem para um dos sobrinhos de cinco anos que não gosta tanto de futebol, mas está sendo catequizado pelos tios. A sobra vai para trocas e para o outro sobrinho, também de cinco anos, que é mais ligado ao esporte e não precisa de tanta ajuda.

O caso de Belisa e do marido tem um elemento a menos de drama em relação aos casais de namorados, afinal, eles moram juntos e não precisam decidir com quem o álbum completo vai ficar.


Três meses após dar à luz, Jaqueline mostra barriguinha sarada
Comentários 1

UOL Esporte

Crédito da foto: Reprodução/Instagram

Crédito da foto: Reprodução/Instagram

Pouco mais de três meses após dar à luz ao primeiro filho, a bicampeã olímpica de vôlei, Jaqueline já exibe a boa forma.

Jaque aparece ao lado do marido, Murilo Enders, em foto divulgada pela campeã olímpica em seu perfil no Instagram. O objetivo do clique é mostrar o amor entre os atletas do vôlei, mas a barriguinha sarada de Jaque acaba aparecendo também.

O primeiro filho do casal, Arthur, nasceu no final de 2013, no dia 20 de dezembro de parto cesárea.

Em fevereiro, a atleta postou uma foto, também em seu Instagram, praticando exercícios físicos. No comentário da publicação, Jaque contou que havia perdido 11 quilos e que faltava apenas mais dois para que voltasse ao peso normal de antes da gravidez.

Crédito da foto: Reprodução/Instagram

Crédito da foto: Reprodução/Instagram

 

Jaqueline

Jaqueline

#uolbr_tagAlbumEmbed(‘tagalbum’,’6115′, ”)

#uolbr_geraModulos(‘embed-lista’,'/2014/leia-mais-1396824447049.vm’)


Kyra Gracie: filho com Malvino não enterrou seu sonho de lutar no UFC
Comentários Comente

UOL Esporte

Kyra Gracie

Kyra Gracie

#uolbr_tagAlbumEmbed(‘tagalbum’,’34826′, ”)


A lutadora e comentarista Kyra Gracie está afastada do mundo das lutas. Grávida do ator Malvino Salvador, ela espera retomar a carreira após o nascimento do bebê. Em entrevista ao site MMAFighting.com, ela disse que não quer largar o octógono. “Lutar nunca vai deixar meus planos. O caminho natural é lutar em promoções menores, ganhar experiência e, em seguida, entrar no UFC”, afirmou.

A comentarista do canal Sportv foi cinco vezes campeã mundial de jiu-jitsu e espera seu primeiro filho. Agora, ela espera voltar melhor e conquistar novos objetivos. “A minha vontade de lutar MMA é maior do que retornar ao jiu-jitsu”.

Ela acredita que a gravidez pode ser um ponto positivo para retornar em alto nível. “Muitas atletas se tornam mães e podem voltam bem. Vou manter o foco no meu filho por um tempo. Manter os exercícios e a boa alimentação. Como todas as mulheres em qualquer profissão, vou viver a vida de mãe e de lutadora. Só preciso de um tempo para ajustá-la”, finalizou.

Tags : mma


Após polêmica durante gravidez, fisiculturista posa com o filho em academia
Comentários 8

UOL Esporte

Após causar polêmica ao posar carregando peso com oito meses e meio de gestação, a fisiculturista Lea-Ann Ellison voltou a aparecer praticando exercícios na academia. Apenas quatro meses depois do filho mais novo nascer, a atleta posou fazendo exercícios físicos ao lado do pequeno Skyler.

O episódio com mãe e filho juntos na academia trata-se de um ensaio fotográfico divulgado pela própria Lea-Ann em seu Facebook. “Oi pessoal! Eu só quero compartilhar com vocês a foto do Skyler e eu do nosso ensaio fotográfico do outro dia. Ele não está ficando grande? Amo ele”, escreveu a fisiculturista em sua página pessoal.

Lea-Ann Ellisson foi muito criticada nas últimas semanas de gravidez após postar fotos carregando peso durante um treinamento. Apesar de muitos terem considerado exagero da fisiculturista não parar os exercícios durante a gestação, ela contou que não poderia interromper o treino antes do bebê nascer.

“É algo que eu tenho feito por muitos anos e parar teria sido um desserviço para o meu corpo e para o meu bebê”, explicou Lee-Ann Ellison em entrevista ao site MailOnline.

E ela não parou nem mesmo após o parto. A atleta voltou aos treinos três semanas após Skyler nascer. “Eu não praticava com muita intensidade, mas eu estava feliz por voltar aos treinos”, completou.

Skyler é o terceiro filho da fisiculturista e, segundo a mãe, está muito saudável, assim como ela.

#uolbr_geraModulos(‘embed-lista’,'/2014/leia-mais-1396738487544.vm’)